vagas remanescentes

Campus SPP divulga 2ª chamada para vagas remanescentes

Matrículas ocorrem nos dias 17 e 18 de março de forma online

Publicada em 15/03/2022 Atualizada há 1 ano

Foi divulgada, nesta terça-feira, 15, a lista com a segunda chamada das vagas remanescentes para cursos técnicos de nível médio na modalidade Integrada ao ensino médio ofertados pelo Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Os aprovados e as aprovadas devem realizar a matrícula exclusivamente de forma on-line, através do sítio Gov.br, no período das 7h do dia 17 de março até as 17h do dia 18 de março de 2022. No canal IFRN Oficial do YouTube, os candidatos podem conferir um tutorial sobre como realizar a matrícula. As orientações também encontram-se em formato PDF.

Conforme o Edital nº 41/2021, após o cadastro no sítio Gov.br, no qual deve ser realizado o preenchimento dos dados solicitados, os candidatos aprovados deverão realizar o upload da seguinte documentação:

• 1 foto 3x4 (recente);
  • Carteira de identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certidão de Casamento ou Nascimento;
  • Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos;
  • Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino;
  • Certificado de conclusão do Ensino Fundamental e histórico escolar; e
  • Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental, no todo ou em parte, no exterior.

As candidatas e os candidatos menores de 18 anos, além da documentação listada acima, deverão, obrigatoriamente, anexar o Termo de Responsabilidade de Matrícula, disponível no Edital, e o documento de identificação do responsável. Como documento complementar, todos os candidatos aprovados deverão anexar a Carteira de Vacinação atualizada.

Atenção à matrícula

A efetivação da matrícula on-line não é automática, pois precisa ser analisada pela Secretaria Acadêmica do Campus para conferência da documentação. Por esta razão, é necessário que o candidato fique atento ao seu e-mail e ao sistema das matrícula on-line para verificar se foi solicitada correção de algum dado. Eventuais correções poderão ser realizadas até as 17h do dia 21 de março de 2022. A não correção de dados resultará no indeferimento da matrícula.

Acesse:

NI Nº 5/2022 - SEAC/DIAC/DG/SPP/RE/IFRN - SEGUNDA CHAMADA

Tutorial sobre como realizar a matrícula

Orientações para realizar a matrícula em arquivo PDF