Resumão

Campus SPP antecipa homenagem dos Dia dos Pais

Reunião da Diretoria Acadêmica com pais e mães de alunos foi encerrada com música.

Publicada em 07/08/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Pais e mestres: reunião lotou o auditório e rendeu homenagem

A reunião de pais e responsáveis com os professores e Diretores do Campus São Paulo do Potengi do IFRN foi mais que especial nesse 05 de agosto de 2015: alguns dos presentes, emocionados, puderam assistir à apresentação de seus filhos, integrantes da Banda VariaSons, que encerrou o evento, organizado ao final de cada bimestre pela Equipe Pedagógica (ETEP).

Após discussões sobre o cotidiano escolar, a dificuldade de transporte e a adaptação dos estudantes que iniciaram seus estudos no IF/SPP em 2015.1, o grupo musical apresentou parte do seu repertório, cujo ponto alto foi a canção "Meu querido, meu velho, meu amigo", do cantor popular Roberto Carlos. O show, que arrancou algumas lágrimas, foi gravado em vídeo e está disponível na internet, no Canal da Coordenação de Comunicação do Campus, a COCSEV. Há, também algumas imagens, como a publicada a seguir. Para ver mais, basta buscar o blog do Instituto, clicando aqui.

DSC_6221.JPG

Conselho de Classe

Como preparação para o momento da quarta, a Diretoria Acadêmica, na sala de videoconferência do IF/SPP, convocou o Conselho de Classe. O encontro, que juntou docentes, ETEP e representantes dos pais e dos estudantes das seis turmas dos Cursos Técnicos Integrados em Meio Ambiente e em Edificações, teve como pautas principais o diagnóstico das turmas, o rendimento dos estudantes no primeiro bimestre de 2015.1 e as dificuldades no processo de ensino e aprendizagem. As discussões também trataram de apontar soluções que diminuam o déficit de aprendizagem estudantil.

DSC_6060.JPG

Atividades movimentaram o Campus SPP durante toda a semana:

Cursos superiores

Reunidos em Comissão, os docentes Alexandre Araújo, Bruno Balbino, João Ferraz, Moisés Gomes, Paulo Cunha, Rubens Diego, Valmar Severiano e Viviane Ferreira discutiram a elaboração da proposta de oferta de Cursos superiores no Campus São Paulo do Potengi do IFRN. Assuntos como o estudo das demandas de cursos superiores no Território Potengi, o perfil dos estudantes de nível superior da Região e a definição de metodologias de filtragem de dados entraram em pauta.

Os trabalhos estão em estágio inicial, contarão com uma consulta pública e não tem data para finalização.

DSC_5952.JPG

Revista Holos

Doutor em Sociologia e Doutorando em Filosofia, os professores Gllauco Smith e Alexandre Araújo, professores do IF/SPP, acabam de publicar na Revista Científica Holos. Publicação on-line do IFRN, a Holos visa divulgar a produção técnico-científica de seu corpo funcional, muito embora esteja aberta à contribuição, em português, espanhol ou inglês, de pesquisadores de outras entidades de ensino e pesquisa.

O artigo, intitulado “A relevância do ensino de Sociologia e de Filosofia para a formação dos jovens no século XXI”, busca problematizar o preconceito pedagógico direcionado às disciplinas. A ideia, segundo os docentes, é abrir espaços para o debate sobre a importância dos conhecimentos sociológicos e filosóficos como saberes constitutivos primordiais de uma escola, a educação para o exercício da cidadania e está disponível clicando aqui.

Combate a Incêndio

Momento alto da semana, a segunda etapa da visita do Corpo de Bombeiros do RN ao Campus encheu de ânimo as turmas de Edificações do 2º ano do Integrado e do 3V do Subsequente. Depois de uma palestra sobre "Código de Segurança e Prevenção contra Incêndio e Pânico no Estado do Rio Grande do Norte" (ver matéria), uma nova visita foi agendada.

Prática de Combate a Incêndio: com esse título, a atividade envolveu instruções de segurança e algumas ações práticas. O Sgt. Evangelista, o Cb. Genilson e o Sub Ten. Marques, nos espaços interno e externo do Campus, passaram procedimentos, técnicas e dicas aos estudantes.

DSC_6389.JPG

Todo o conteúdo dessa matéria está publicado

também no blog, com mais imagens.

extensao
pesquisa