Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Outubro Rosa

Campus São Paulo do Potengi tem palestra sobre câncer de mama

Atividade é aberta ao público e começa às 10h

Publicada em 25/10/2016 Atualizada há 12 meses

O Campus São Paulo do Potengi realiza, nesta quarta-feira, uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama. A atividade faz parte da campanha ‘Outubro Rosa’, que busca alertar e conscientizar as pessoas sobre o perigo do câncer de mama.

A palestra, organizada pelo setor médico da Coordenação de Atividades estudantis (Coaes), acontece às 10h, na sala de videoconferência do campus.

A atividade é aberta também os público externo e busca esclarecer sobre o câncer de mama, a prevenção à doença e a importância do diagnóstico precoce.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial que teve início na década de 90. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

  
Ainda conforme o Inca, em todo o país, são estimados mais de 59 mil novos casos deste tipo de câncer neste ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas