Campus São Paulo do Potengi intensifica atividades no final de ano letivo

Além das últimas provas, acontecem no IF/SPP a 2ª Semana de Arte e Cultura, seminários de integração e de pesquisa e inovação e posse do Conselho Escolar.

Publicada em 21/03/2016 Atualizada há 12 meses

Campus fecha ano letivo à toda

Fechando o ano letivo 2015.2, o IFRN – Campus São Paulo do Potengi está cheio de atividades, comemorações e entretenimento. Os últimos vinte dias desse semestre de aulas serão repletos de música, dança, teatro, exibição de vídeos e muito mais.

Abrindo a penúltima semana de aulas, a quarta-feira foi dia da posse do Conselho Escolar (fotos AQUI). O Reitor do Instituto, Belchior Rocha, veio à SPP e presidiu a cerimônia que oficializou a presença de técnicos, docentes, discentes, seus pais e de representantes da sociedade civil no órgão consultivo máximo da instituição em São Paulo do Potengi. Além do Professor Belchior, o diretor-geral do Campus São Paulo do Potengi, Ednaldo Pereira, saudou os presentes. Ambos destacaram a importância do Conselho na construção cotidiana do direcionamento da instituição.

Ainda na quarta, foi aberto o Seminário de Pesquisa, mostra do trabalho desenvolvido pela Coordenação de Pesquisa e Inovação (COPEIN) do IF/SPP. O seminário, que foi dividido em duas etapas, reuniu os alunos pesquisadores da Copein em uma tarde de apresentações de trabalhos (CadinH2O - Aplicativo com fins de auxílio no dimensionamento de tubulações hidráulicas, Impactos ambientais no rio Potengi próximo a Riacho Salgado, no município de São Pedro, Caracterização físico-química das águas do Rio Potengi e aplicação da flotação como técnica de descontaminação: estudo de caso na passagem molhada no bairro Juremal, O risco invisível dos toneres de impressora para a saúde humana, Diagnóstico ambiental da feira livre do município de São Paulo do Potengi e A cultura de movimento em São Paulo do Potengi a partir das intervenções do Monsenhor Expedito Sobral). No próximo dia 23, a partir das 13h, na sala A106, será realizada a segunda parte do evento, com exposição de trabalhos como (Gostos e preferências musicais no IFRN/SPP, Vaqueiros e cantadores: aspectos da tradição oral na Região do Potengi e Cronistas brasileiros).

2ª SAC

Entre os dias 22 e 23 de março, como celebração do fim de semestre, a Diretoria Acadêmica, numa iniciativa das docentes das Disciplinas Artes, Música e Educação Física, realiza a Segunda Semana de Arte e Cultura (SAC) do Campus São Paulo do Potengi. As atividades do dia 22 foram planejadas como uma homenagem ao circo; o dia 23 será voltado ao gênero literário Crônica (ver, no final dessa publicação, a programação completa). A Semana também terá lançamento de livros dos alunos e algumas salas temáticas.

Integração

Pondo fim à ansiedade de muitos e às longas férias de todos, a Diretoria Acadêmica realiza, a partir, também, desta terça, 22/3, o Seminário de Integração dos alunos novatos. Às 9h e às 13h (de acordo cm o turno de matrícula), os calouros serão recebidos na área de vivência e se integrarão à 2ª SAC. As atividades do Seminário de Integração, que segue até a sexta, 1º de abril, contemplarão ainda momentos com técnicos e docentes, quando os novatos terão contato com a estrutura acadêmica e funcional do IFRN – Campus São Paulo do Potengi.

CineDebate

Fechando o mês de março, acontece a segunda edição do Projeto de Extensão CineDebate. Encabeçados pelos professores Moisés Advíncula e Kleber Gavião, o projeto extensionistas, que acontece a cada três semanas, às quintas-feiras, no auditório do IF/SPP, é voltado para um diálogo sobre os caminhos sociais diante dos desafios do meio ambiente na atualidade; a proposta do projeto é a de que, a partir da exibição de um filme, se discuta as nuances da produção cinematográfica sob a ótica ambiental.

Circo

extensao