Canguru de Matemática

Campus São Paulo do Potengi ganha medalha em competição internacional de Matemática

Provas foram aplicadas em março

Publicada em 27/04/2017 Atualizada há 12 meses

Carlos Henrique conquistou medalha de bronza

Campus São Paulo do Potengi do IFRN conquistou medalha de bronze na edição de 2017 da Canguru de Matemática, uma competição internacional voltada a estudantes com idade entre 7 e 18 anos. A medalha foi conquistada pelo estudante Carlos Henrique da Silva Souza, na categoria voltada a estudantes do primeiro e segundo anos do Ensino Médio.

Além do medalhista, o campus obteve ainda bons resultados com estudantes de outras categorias. "Nem todos conquistaram medalhas, mas tivemos bons resultados. As provas foram de alto nível​ e já foi uma ótima preparação para as próximas olimpíadas que teremos neste ano", destacou o professor de matemática Daniel Ecco, um dos incentivadores da participação dos alunos em competições.

Além de ser uma competição, o Canguru de Matemática é uma espécie de jogo onde estudantes participam em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha pela internet. Neste ano, 29 escolas do Rio Grande do Norte se inscreveram para aplicar as provas. As provas foram aplicadas no mês de março e o resultado divulgado no mês de abril.

Desde 1993, o Canguru de Matemática é realizada na terceira quinta-feira do mês de março. Em todo o mundo, a competição já teve mais de 5 milhões de competidores em um único ano. Em 2016, somente no Brasil foram mais de 170 mil estudantes participando da competição, sendo 30 do Campus São Paulo do Potengi, que obteve uma medalha de ouro. A entrega dos certificados a todos os estudantes participantes aconteceu durante a Caravana da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em junho de 2016.

Para mais informações, acesse o site da competição: http://www.cangurudematematicabrasil.com.br/