Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Dia do técninco em Edificações

Campus realiza Encontro do Dia do Técnico em Edificações

Encontro será no dia 26 de outubro de 2022

Publicada em 25/10/2022 Atualizada há 1 ano

Evento é voltado para os alunos do curso

A Coordenação do Curso Técnico em Edificações vai realizar, na próxima quarta-feira (26), a sexta edição do Encontro do Dia do Técnico em Edificações (EDTE), com o tema “Metaverso para Construção Civil”. 

O evento é voltado aos estudantes do curso e conta com a participação da empresa Wolf Engenharia e Consultoria, que atua na Região do Potengi e é formada por egressos do Campus São Paulo do Potengi. Inscrições Os estudantes interessados podem realizar as inscrições através do link. As vagas são limitadas. 

Metaverso 

Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. Trata-se de um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de "realidade virtual", "realidade aumentada" e "internet". 

Segundo o professor Edson Martins, coordenador do NEPP (escritório modelo de edificações) no IFRN Campus São Paulo do Potengi. a construção civil, o metaverso marca um avanço no mercado e impacta todas as etapas do setor, seja nas etapas de edificação ou nas mecânicas de vendas. Jose explica que isso ocorre pois a construção é marcada pela dependência do tangível, e a digitalização de ambientes torna a qualidade das entregas melhor.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas