Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e Inovação

Campus realiza cerimônia de premiação do I Concurso de ideias

Premiação aconteceu no dia 6 de julho, na sala de videoconferência do Campus

Publicada em 08/07/2022 Atualizada há 1 ano

Concurso é resultado de parceria entre a Copein e o NIT do Campus.

O Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através da Coordenação de Pesquisa e Inovação (Copein) e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), realizou, no dia 6 de julho de 2022, a cerimônia de premiação do primeiro Concurso de Ideias. O evento aconteceu presencialmente, na sala de videoconferência do Campus.

A participação de estudantes no Concurso foi através de grupos. O grupo de primeira colocação garantiu medalha e também participação na turma de Hotel de Projetos do Campus São Paulo do Potengi, já em andamento, para melhor desenvolvimento do seu projeto. Os grupos de segunda e terceira colocação receberam medalhas e um certificado de Jovem Idealizador para cada integrante dos grupos.

Premiação

As ideias premiadas foram:

  • 1º lugar: “Implementação de um sistema web para otimização de acesso a serviços públicos de Lagoa de Velhos/RN” de autoria de Francisco Xavier de Paiva Silva, João Carlos da Silva Neto, Maria Eduarda da Silva Souza, Juliana Maria Schivani Alves e Wannyemberg Klaybin da Silva Dantas;
  • 2º lugar: “ECOA: um universo de conhecimento sobre meio ambiente em um espaço virtual para a educação ambiental na região Potengi”, de autoria de Ellen Costa de Macedo, Gustavo Melo Isidio da Silva, Samyra do Nascimento Pinheiro e Amanda Rodrigues Santos Costa;
  • 3º lugar: "Dispositivo automático de medição de energia elétrica com interface remota para interrupção e liberação de corrente com a utilização de Arduino", de autoria dos discentes Erick Custódio Vitória e José Jussier Silva Pereira.

Estiveram presentes a professora Maíra Medeiros, os professores Renato Dantas e Tito Matias, os discentes premiados e seus familiares.