Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SELEÇÃO

Campus publica editais de seleção para o Pibid

Inscrições ocorrem a partir desta quarta-feira (22)

Publicada em 21/07/2020 Atualizada há 1 ano

A Direção Geral do Campus São Paulo do Potengi do IFRN publicou dois editais relacionados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), nesta terça-feira (21). O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica.

Editais e Vagas

No caso do edital 6/2020, retificado pelos editais 9/2020 e 11/2020, está sendo disponibilizada uma vaga de cadastro reserva para Professor Supervisor. Para concorrer é necessário ​​​​​possuir licenciatura ou pós-graduação na área de Matemática; ​​​​​​possuir experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na educação básica; ​​​​​​ser professor efetivo da escola de educação básica das redes públicas de ensino que integra o projeto institucional e estar atuando em sala de aula na área de Matemática; ​​​​​possuir disponibilidade do tempo necessário para realizar as atividades previstas para sua atuação no projeto e firmar termo de compromisso por meio de sistema eletrônico próprio da CAPES.

As inscrições ocorrem das 00h do dia 22/7/2020 às 23h59 do dia 25/7/2020 através do email: climat.spp@ifrn.edu.br. Os candidatos deverão encaminhar para o email um único arquivo em formato PDF com os seguintes documentos e nesta ordem: f​icha de inscrição devidamente preenchida (constante no anexo I) e ficha de pontuação devidamente preenchida (constante no anexo II) seguida das cópias dos documentos comprobatórios das pontuações informadas pelo candidato. 

O edital 07/2020, retificado pelos editais 08/2020 e 10/2020, por sua vez, oferta 8 (oito) vagas para discentes bolsistas. Para se candidatar as vagas, os estudantes precisam atender aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em no mínimo três componentes curriculares do Curso Superior de Licenciatura em Matemática do campus de São Paulo do Potengi; ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso de licenciatura ao ingressar no programa; ser aprovado em processo seletivo realizado pelo IFRN; dedicar pelo menos 32 (trinta e duas horas) mensais para as atividades do PIBID e firmar termo de compromisso por meio de sistema eletrônico próprio da CAPES. 

As inscrições também ocorrem das 00h do dia 22/7/2020 às 23h59 do dia 25/7/2020 através do email: climat.spp@ifrn.edu.br. Os candidatos deverão encaminhar para o email um único arquivo em formato PDF com os seguintes documentos e nesta ordem: ficha de inscrição devidamente preenchida (constante no anexo I) seguida das cópias dos comprovantes; ficha de pontuação devidamente preenchida (constante no anexo II) seguida das cópias dos documentos comprobatórios dessas pontuações. Os alunos que tiverem vínculo empregatício ou estiverem recebendo bolsa de qualquer naturez acusteada pelo IFRN, empresa ou outras instituições, poderão participar do projeto, como voluntários, mas não poderão fazer jus à bolsa de extensão.

Os resultados preliminares dos processos seletivos serão divulgados no site do campus no dia 27 de julho. Recursos aos resultados preliminares poderão ser interpostos no dia 28 e os resultados finais deverão ser publicados no dia 30 de julho.

Saiba mais sobre o Programa, os editais e as oportunidades em outros campi:

Diretorias Acadêmicas lançam editais

Edital 6/2020 - DG/SPP/RE/IFRN

Edital 7/2020 - DG/SPP/RE/IFRN

EDITAL Nº 8/2020 - DG/SPP/RE/IFRN

EDITAL Nº 9/2020 - DG/SPP/RE/IFRN

EDITAL Nº 10/2020 - DG/SPP/RE/IFRN

EDITAL Nº 11/2020 - DG/SPP/RE/IFRN

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas