Campus promove I Encontro do Dia do Técnico em Meio Ambiente

Evento ocorre na próxima sexta-feira (13). Inscrições já estão abertas.

Publicada em 10/03/2020 Atualizada há 1 ano

Discutir a atuação profissional do Técnico em Meio Ambiente, por meio de palestras, oficinas e minicursos esse é o objetivo do I Encontro do Dia do Técnico em Meio Ambiente, promovido pelos professores do Curso técnico em Meio Ambiente do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, na próxima sexta-feira, 13.

O evento marca a comemoração do dia do Técnico em Meio Ambiente, profissional que é responsável, entre outras funções por coletar, armazenar, interpretar informações ambientais e elaborar laudos e/ou relatórios técnicos para estudos ambientais específicos. “Queremos promover um evento que possa trazer novos conteúdos e oportunizar novos aprendizados aos nossos estudantes”, destacou a coordenadora do curso, profª Sativa Villar.

Na programação, oficinas sobre compostagem e biofertilizantes e sobre a importância da vistoria técnica como procedimento de fiscalização e análise ambiental. Além disso, ocorrerão minicursos sobre a coleta e qualidade da água em comunidades rurais, qualidade da água, e, ainda, sobre gestão da qualidade. O evento ocorrerá nos três turnos e é aberto a participação de todos os estudantes do curso e gratuito. Para participar, os estudantes deverão realizar duas inscrições: uma no evento e outra na atividade que deseja participar. As inscrições ocorrem até a sexta (13) e as vagas são limitadas.

Acesse

Site do evento