Meio ambiente

Campus promove ações sustentáveis durante a Semana Lixo Zero

Gincana e oficinas incentivam a comunidade acadêmica a adotar práticas sustentáveis

Publicada por Max Praxedes em 18/10/2024 Atualizada há 6 horas, 7 minutos

O Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizará, no dia 6 de novembro deste ano, a Gincana Lixo Zero, uma ação do projeto Campus Verde, em parceria com o curso Técnico em Meio Ambiente e o projeto de extensão Treeducar.

A iniciativa faz parte da 4ª Semana RN Lixo Zero e tem como objetivo mobilizar a comunidade escolar para a redução de resíduos e práticas sustentáveis. Estudantes e servidores se organizarão em equipes de 10 a 15 pessoas para coletar resíduos como equipamentos eletroeletrônicos, tampinhas plásticas, materiais de escrita e esponjas.

Inscrições e programação

As inscrições para a Gincana Lixo Zero estarão abertas de 21 a 31 de outubro e serão realizadas por meio de um formulário online, disponível no link: https://forms.gle/8fNFP3TV5GGn3Uon7. Cada equipe, composta por 10 a 15 participantes, deverá criar um nome e ser inscrita pelo seu líder no ato da inscrição, conforme as orientações disponíveis no regulamento.

Além da gincana, o evento contará com oficinas temáticas, como a produção de papel reciclado e a instalação de um biodigestor, que serão realizadas ao longo do dia para diversos públicos. Também ocorrerá a inauguração de ecopontos no campus, destinados ao recolhimento de materiais recicláveis, como esponjas e instrumentos de escrita.

A equipe vencedora da gincana será premiada com brindes específicos e uma visita técnica à cidade de Natal, prevista para dezembro deste ano, reforçando o compromisso com a destinação correta de resíduos​.

Acesse:

Gincana Lixo zero Evento Meio ambiente Extensão