Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Música

Campus oferta cursos de flauta doce e bateria

Vagas são abertas a participação da comunidade em geral

Publicada em 16/03/2020 Atualizada há 1 ano

O Campus São Paulo do Potengi do IFRN está com inscrições abertas para dois cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) voltados para o aprendizado de dois instrumentos musicais: bateria e flauta doce. Os cursos são abertos a participação da comunidade e gratuitos. 

Flauta doce 

Com o objetivo de apresentar e desenvolver técnicas do instrumento, o curso de flauta doce é baseado em desenvolver práticas em conjunto e favorecer a desenvoltura da percepção musical. A carga-horária do curso é de 30 horas e as aulas, que começam no dia 8 de abril, ocorrerão as quartas-feiras das 9h às 10h30 na sala E3. As inscrições ocorrem de 1º a 5 de abril através deste link

Bateria para iniciantes 

O curso de bateria para iniciantes, por sua vez, pretende apresentar e desenvolver técnicas percussivas e específicas do instrumento, além de apresentar a teoria musical aliada ao ensino da bateria, realizar práticas em conjunto e favorecer a desenvoltura da percepção musical. A carga-horária do curso é de 30 horas e os encontros ocorrerão sempre as quintas-feiras, das 10h30 às 12h no Auditório Fabião das Queimadas. A seleção para o curso ocorrerá de forma diferente. As inscrições ocorrem até o dia 22 de março. A lista com os selecionados para a entrevista será divulgada no dia 24/3 e as entrevistas realizadas no dia 26/3. O resultado com os selecionados para o curso será divulgado no dia 1º/4. As aulas começam no dia 9/4 e as inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

Piano

Além desses dois cursos, também está sendo ofertado o curso de piano, que objetiva apresentar o piano e seus recursos técnicos, aplicar a teoria musical aliada à prática instrumental, apresentar parte do repertório erudito e popular para inciantes e oportunizar que as práticas individuais e coletivas ofereçam exposições públicas dentro das práticas de conjunto do Campus. O público alvo deste curso são alunos que participam das práticas musicais vinculadas ao NUARTE/SPP. Deste modo, as vagas estão preenchidas.

 

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas