Aulas presenciais

Campus divulga novo cronograma de turmas com retorno híbrido

2ª fase do retorno presencial terá início no dia 29 de novembro

Publicada em 26/11/2021 Atualizada há 1 ano

Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou, nesta sexta-feira (26), um novo cronograma com as turmas que farão parte da segunda fase do retorno às aulas presenciais, no formato híbrido, com início nesta segunda-feira, 29 de novembro de 2021.

A fase ampliará o quantitativo de servidores e de estudantes, contemplando os alunos da Fase 1 e adicionando as turmas cujo espaço físico da sala de aula comporte a presença de todos os estudantes, respeitando-se as condições de biossegurança.

Retomada gradual

O Conselho Superior (Consup) do IFRN divulgou, no dia 6 de outubro, a Resolução nº 47/2021, que apresenta as diretrizes para volta gradual do ensino presencial. Conforme o documento, o retorno da presencialidade vem ocorrendo em fases, cuja primeira teve início no dia 8 deste mês de novembro.

Com base na Resolução, a volta gradual das aulas presenciais está sendo realizada por meio do ensino misto provisório, isto é, pela simultaneidade entre o ensino remoto emergencial e a progressiva ampliação do ensino presencial. O documento é pautado em orientações dos órgãos de saúde do Ministério da Educação (MEC) e do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do IFRN.

O retorno às atividades letivas presenciais foi precedido pela volta gradual dos servidores técnico-administrativos e docentes do IFRN, com o objetivo de preparar os ambientes onde ocorrerão as atividades acadêmicas, assim como o planejamento de outros aspectos relacionados à volta dos estudantes.

Acesse:

Listagem turmas 2ª fase

Cartilha sobre o retorno híbrido

Resolução nº 47/2021

Cartilha informativa