internacional

Campus aplica prova da Olimpíada Canguru de Matemática

A competição está na sua décima primeira edição

Publicada em 15/03/2019 Atualizada há 1 ano

A competição será na quinta-feira (21)

A Olimpíada Canguru de Matemática é a maior competição internacional de Matemática do mundo. Com mais de 6 milhões de participantes por ano em 75 países, nesta 11ª edição, a competição será na quinta-feira (21) e o Campus São Paulo do Potengi do IFRN sediará a aplicação da prova.

Os alunos interessados, do turno vespertino, devem fazer a prova às 8h20. Já os alunos do turno matutino farão a prova às 14h20. Em ambos os turnos, o tempo de realização das provas será de, no máximo, 1h40, na sala A205. Para fazer sua inscrição, clique AQUIPara mais informações, entre em contato com professores Janilson Brito e/ou Genilton Cavalcante, pelo telefone 4005-4112.

Sobre a Olimpíada Canguru de Matemática

No início dos anos 80, Peter O’Halloran, um professor Australiano de Sydney, elaborou uma prova digital que passou a ser resolvida por milhares de alunos simultaneamente. Anos depois, em 1991, os professores franceses, André Deledicq e Jean Pierre Boudine, decidiram iniciar o concurso na França e, em homenagem a Peter, deram-lhe o nome de “Kangourou”. A partir daí, nasceu o concurso Kangourou sans Frontières (www.aksf.org) que hoje está presente em mais de 80 países, incluindo o Brasil.

Edição anterior

A Canguru sem Fronteiras é uma Associação internacional que reúne personalidades do mundo da Matemática. Anualmente, um seleto grupo de professores se reúne para discutir o ensino da Matemática e preparar as provas que serão aplicadas nos países participantes.
No Brasil, o número de escolas participantes vem crescendo de forma expressiva desde seu início, em 2009. Em 2018, foram mais de 2 mil escolas e mais de 300 mil alunos participantes. (Fonte: www.cangurudematematicabrasil.com.br).

extensao