assistência

Campus abre inscrições de seleção para bolsas de Programas de Assistência Estudantil

São disponibilizadas 32 vagas

Publicada em 03/04/2017 Atualizada há 1 ano

Começa nesta segunda-feira (3) o prazo de inscrição para a seleção de estudantes para Programas de Assistência Estudantil no semestre 2017.1, no Campus São Paulo do Potengi. Das bolsas oferecidas, 32 são destinadas a estudantes do Campus São Paulo do Potengi, sendo dez vagas para o Programa de Alimentação Estudantil, quatro para o Programa de Apoio à Formação Estudantil e 18 vagas para Auxílio Transporte.

No Campus São Paulo do Potengi, a seleção é destinada a estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada, e do curso técnico Subsequente, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica. As inscrições podem ser realizadas até 13 de abril, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h, no setor de Serviço Social do campus.

Para realizar a inscrição, o estudante deverá atentar para o prazo definido pelo campus onde estuda e preencher a ficha disponível na internet, no site do Serviço Unificado de Administração Pública (Suap). Estudantes que já participam dos programas não precisarão realizar a inscrição.

Além disso, é necessário apresentar originais e cópias de documentos de identificação pessoal, de comprovação de renda familiar e de despesas mensais (a lista completa dos documentos necessários pode ser conferida no edital, cujo link está disponível abaixo).

Classificação

Os estudantes inscritos que atenderem às condições previstas no edital, apresentado toda a documentação exigida, serão classificados de acordo com a análise socioeconômica, conforme o número de vagas disponíveis em cada campus. Na análise serão considerados todos os indicadores sociais, econômicos e familiares.

Os estudantes que não forem selecionados dentro do número de vagas previstas no edital, poderão ser convocados a qualquer tempo para o programa em caso de vacância.

A análise socioeconômica terá validade para o ano letivo de 2017, devendo ser renovada no ano letivo seguinte, ou poderá ser reavaliada, em caso de necessidade, dentro do mesmo período. Em casos de alunos de cursos semestrais, a renovação será realizada semestralmente.

Acesse o edital completo:

Edital 02/2017