Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COAES

Coordenação de Atividades Estudantis realiza reunião de pais e mestres

Os pais e/ou responsáveis pelos estudantes estiveram no auditório do Campus São Paulo do Potengi para conhecer o funcionamento e as diretrizes de ensino da Instituição

Publicada em 22/05/2014 Atualizada há 1 ano

Pais vieram de várias cidades da região do Potengi para conhecer a estrutura e o funcionamento do Campus

O Campus São Paulo do Potengi do IFRN realizou, na manhã dessa quarta-feira, 21 de maio, a primeira reunião de pais e mestres do Instituto. Na ocasião, os técnicos administrativos ligados diretamente à área acadêmica falaram sobre estrutura burocrática do IFRN, explanaram sobre detalhes da construção do campus, além de explicar acerca do funcionamento dos sistemas eletrônicos de acompanhamento.

Rodrigo Vidal, Diretor-geral em exercício, abriu a reunião dando as boas-vindas aos pais e responsáveis. Na sequência, Ana Márcia, Diretora de Administração do Instituto, falou sobre as dificuldades e barreiras enfrentadas para a construção dessa realidade, o IFRN na Região do Potengi. 

  

Os pais tiveram acesso a muitos dos dados financeiros do IFRN.

 

Ana, através da exposição de dados financeiros, mostrou todos os gastos realizados pelo Governo Federal com a implantação da Escola. A Diretora terminou sua fala ressaltando a importância da colaboração dos pais para a conscientização de todos os estudantes em relação à manutenção e preservação do patrimônio do IF.

  

O Coordenador de Atividades Estudantis, Marcone Silva, falou, por sua vez, sobre o dia-a-dia dos estudantes: questões que iam desde a organização dos horários de aula e estudo até a preocupação com transporte escolar e o modo correto de uso de eventuais atestados médicos foram abordados em sua fala. Santana Freitas, Assistente Social do Campus SPP, seguiu-se a Marcone, tratando da temática sob sua responsabilidade.

Santana Freitas explicou como a Assistência Social, sua profissão, atuará nas demandas percebidas nos estudantes.

 

Em conjunto com a também Assistente Social Elane Kaline, Santana comanda a Assistência Estudantil, responsável pelo gerenciamento dos projetos que visam ao atendimento dos estudantes em suas necessidades mais urgentes. Ações como Transporte Escolar e Auxílio-alimentação foram temas da exposição de Santana.

 

 

Isabel Cocentino falou aos pais sobre os cuidados requeridos no manuseio de produtos no Campus. A Técnica alertou para as precauções que os pais devem incentivar seus filhos a tomar – como vestuário e comportamento – em ambientes como um dos 23 laboratórios do IFRN em São Paulo do Potengi.

 

Por fim, Ahiram Brunni e Everton Machado, da Gestão de Pessoas e da Secretaria Acadêmica, respectivamente, falaram sobre as atividades que desempenham.

Ahiram Brunni, da Gestão de Pessoas, esclareceu aos pais e responsáveis os trâmites legais que darão ao Campus São Paulo do Potengi todo o efetivo profissional necessário ao funcionamento pleno.

 

Brunni, após breve explanação sobre a funcionalidade de seu setor, falou sobre a chegada de novos trabalhadores à São Paulo do Potengi. Entre técnicos e docentes, 18 servidores federais deveram ser integrados aos já lotados na Instituição, o que atenderá a demanda atual. Everton, finalizando a reunião, tratou dos sistemas de informação disponibilizados: tanto o SUAP quanto o Q Acadêmico foram detalhados em suas funcionalidades, na busca pelo entendimento e melhor aproveitamento por parte dos pais e responsáveis.

 

Pessoas de várias cidades compareceram à reunião nesse 21 de maio de 2014.

 

Para Eliene Lisboa, moradora de São Paulo do Potengi, e mãe da estudante Miriely Lisboa, a reunião foi esclarecedora e produtiva: “achei muito boa, tirei dúvidas e entendi como funcionam as coisas no IFRN”, declarou.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas