VariaSons

Banda do Campus São Paulo do Potengi leva música para escolas

Banda VariaSons realiza concertos didáticos em unidades de educação básica

Publicada em 19/10/2016 Atualizada há 1 ano

Grupo se apresentou em Natal

A Banda VariaSons, resultado do projeto de extensão Musicalizando Vidas no Potengi do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, se apresenta, no dia 1º de novembro, para crianças atendidas no Sesc - São Paulo do Potengi.

A apresentação faz parte dos concertos didáticos realizados pela banda em escolas de educação básica. Nos concertos, a banda executa um repertório eclético envolvendo músicas nacionais e internacionais, além de levar informações e curiosidades sobre os instrumentos musicais utilizados pelo grupo.

Desde o mês de setembro, outras duas apresentações já foram realizadas, sendo uma no dia 30 de setembro e outra na última terça-feira (18), em escolas de Natal. Os concertos didáticos são realizados sob a supervisão da professora de música do Campus São Paulo do Potengi Ana Cláudia Morais, que coordena os projetos Musicalizando Vidas no Potengi e do Núcleo de Arte do Potengi (Nuarte).

Teatro
Na terça-feira (18), o Campus São Paulo do Potengi recebeu idosos atendidos pelo Sesc na cidade para uma apresentação teatral. A peça foi encenada sob a supervisão da professora Monique Dias, no auditório da instituição.

extensao