representação Estudantil

Assembleia Geral delibera assuntos da Rede de grêmios do IFRN

Encontro aconteceu na última quarta-feira, 26, no auditório Fabião das Queimadas/SPP

Publicada em 02/09/2019 Atualizada há 12 meses

Assembléia ocorreu na última quarta-feira, 26.

O IFRN - Campus São Paulo do Potengi, realizou nesta última quarta-feira, 26, a Assembléia Geral dos estudantes. O encontro acorreu no no Auditório Fabião das Queimadas, e abordou pautas relativas a aprovação de estatuto e nome do grêmio, escolha da comissão eleitoral para implantação do grêmio estudantil; e outros assuntos concernentes a representação estudantil.

A assembleia foi conduzida por Luanderson de Pinheiro, diretor de Políticas Educacionais da Rede de Grêmios do IFRN (REGIF) e estudante do Campus Natal - Cidade Alta. O discente destacou a importância da continuidade da organização dos estudantes secundaristas, lembrando que o Grêmio de São Paulo do Potengi, quando em estava ativo, participou de momentos importantes do movimento estudantil no estado.

Por unanimidade, a reunião deliberou a continuidade no nome do grêmio “Monsenhor Expedito” e aprovou o Estatuto Base da Rede de grêmios do IFRN, o qual guiará as atividades da entidade. Logo após, estudantes se candidataram para compor a comissão eleitoral - sob a prerrogativa de que estes não poderiam compor chapas que irão concorrer no processo de eleição do grêmio. A comissão ficou composta por: Amanda Thais Ferreira da Silva (Meio Ambiente/4° ano – Integrado); Larissa de Oliveira Gomes (Meio Ambiente/3° ano – Integrado) e José Alcemir de Araújo Filho (Meio Ambiente/3° ano – Integrado).