Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Amistoso

Amistoso de basquete leva alunos do IF/SPP ao Campus Parnamirim do IFRN

Seleção de São Paulo do Potengi disputou partida como treino ao Intercampi.

Publicada em 05/02/2016 Atualizada há 1 ano

Campi SPP e Parnamirim em interação esportiva

Entusiasmo. Integração. Desafio.

Essas três palavras resumem o que viveram, na tarde desta quinta-feira, 4/2, os estudantes que compõem a seleção do IF/SPP de basquete. Enfrentando a equipe do IFRN - Parnamirim, os alunos disputaram um amistoso no ginásio daquele Campus.

Para Gilbran Andrade, professor de Informática e técnico do time, “levando em consideração que eles só têm um ano de contato com o basquete e moram em cidades que não possui tabela de basquete para se divertir, marcar 20 pontos contra um time muito bom já é uma vitória”. O professor se refere ao resultado da partida: “ninguém marcou ao certo, mas foi por volta de 50 a 20 pra Parnamirim. O time deles é muito bem desenvolvido, inclusive com jogador que enterrou umas quatro bolas. Mas, de certeza, foi uma experiência muito boa e estou orgulhoso pelo empenho deles. ”

Já Guilherme Maia, aluno do Integrado em Edificações e atleta do time, falou como jogador experiente: “foi nosso primeiro jogo juntos, percebemos que estão faltando algumas coisas para serem corrigidas... Mas foi um bom teste, uma ótima experiência. A gente pôde ter ideia do nível do time de Parnamirim, que está na nossa chave no intercampi. Mesmo perdendo, todo mundo se divertiu”, concluiu.

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas