Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Seleção

Alunos (as) Conectados (as): COAES abre enquete para inscrições

Interessados podem se inscrever até o dia 3 de setembro através do SUAP

Publicada em 19/08/2021 Atualizada há 1 ano












A Coordenação de Assuntos Estudantis do Campus São Paulo do Potengi do IFRN informa aos estudantes do Campus que no período de 20 de agosto a 3 de setembro estará aberta no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) a enquete de inscrição para os estudantes que desejam solicitar a vinculação ao Projeto Alunos(as) Conectados(as). O Público Alvo do projeto são os discentes dos Cursos Técnicos Integrados, Subsequentes e Superiores de Graduação. A COAES orienta ainda aos estudante que atualizem as informações da Caracterização Socioeconômica no SUAP, antes de preencher o formulário de inscrição do Projeto Alunos Conectados.

Serão considerados público prioritário para essa seleção aqueles estudantes que:

a) Não possuírem conexão própria à internet, dependendo de redes de terceiros para se conectar

b) Apresentarem dificuldades financeiras para manutenção do serviço de internet existente; 

c) Que estejam com o auxílio de serviço de internet na iminência de término (encerrar no mês vigente ou subsequente à data de solicitação do Projeto Alunos(as) Conectados(as).)

Aluno(a) Conectado(a)

Conduzido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o projeto tem o objetivo de fornecer e monitorar pacote de dados em Serviço Móvel Pessoal (SMP) a estudantes do IFRN em condição de vulnerabilidade socioeconômica, buscando colaborar com o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, na modalidade de ensino remoto.

Através da iniciativa serão concedidos pacotes de dados em Serviço Móvel Pessoal (SMP) aos alunos de vulnerabilidade socioeconômica do IFRN, através de SIM CARDs (chips telefônicos), nas operadoras CLARO e OI, de franquia mínima 20GB de tráfego de dados mensal (não contempla franquia de voz ou SMS) para utilização em todo o território nacional, sem custo adicional por deslocamento.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas