Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

destaque

Aluno do IFRN se classifica para segunda fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Aprovação adiciona mais uma conquista ao histórico de Renan Miguel dos Santos, com a matemática

Publicada em 26/06/2019 Atualizada há 12 meses

Renhan Miguel dos Santos, aluno do IFRN no curso de Edificações, foi o único classificado do Campus São Paulo do Potengi, para a próxima fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). A conquista do estudante é a terceira deste ano em olimpíadas de matemática, já obtendo classificações na Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU), na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), e agora, na OMIF. 

A próxima etapa (de pós-aprovação na OMIF) para Renhan, é a disputa de medalha, que acontecerá de 20 a 22 de setembro, no Instituto Federal Fluminense - IFF, localizado no Município de Campos dos Goytacazes - RJ. Segundo o professor Genilton Cavalcante, as expectativas são positivas em relação a participação do estudante: “Renhan Miguel é um aluno bastante esforçado. Este ano, ele obteve reconhecimento por meio de outras duas classificações em olimpíadas. Nós estamos orgulhosos e na torcida para que ele consiga viajar ao Rio de Janeiro e trazer uma medalha para nosso Instituto”, disse.

Em sua última aprovação, Renan revelou que sempre foi incentivado pela família e professores a participar desses eventos, e que seu interesse na área aumenta gradativamente, pois, segundo ele, com o reconhecimento, “surgem oportunidades de bolsas de estudos em universidades para garantir resultados futuros”. Ele ainda conta que, sua rotina de estudos, abrange preparações específicas e cronogramas, de acordo com as especificidades de cada prova. 

OMIF

A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais, nasceu da parceria entre o IFSuldeMinas e o IFRN. O projeto, agora, se desenvolve no âmbito da parceria entre IFSuldeMinas – Campus Muzambinho; IFRN – Campus Natal-Central e IFSP – Campus São João da Boa Vista (Comissão e Colaboradores). A comissão organizadora visa realizar a OMIF como projeto comunitário da Rede Federal.

Em sua primeira edição, realizada em 2018, participaram da Olimpíada 150 campi da Rede Federal brasileira, totalizando mais de 12.300 alunos que fizeram a prova da primeira fase. 

    Palavras-chave:
    ensino

    Notícias relacionadas