Projeto mulheres mil

Alunas participam de visita técnica à fábrica de tintas

Visita ocorreu no dia 1 de setembro

Publicada em 05/09/2022 Atualizada há 1 ano

As alunas são discentes da edição 2022 do curso de "Práticas de Pintura de obras para mulheres do Potengi”.

No dia 1 de setembro de 2022, estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) Campus São Paulo Paulo do Potengi participaram de uma visita técnica à Fábrica de Tintas Fortnil. As alunas, discentes do curso de “Práticas de Pintura de obras para mulheres do Potengi”, são participantes do Projeto de Extensão Mulheres Mil do IFRN.

A visita técnica objetivou mostrar às estudantes o funcionamento da empresa, o processo de fabricação de resinas e tintas, além de seu mais adequado manuseio, uso e armazenamento, a fim de aproximá-las ao mundo profissional. A visita foi realizada na cidade de Macaíba.

As alunas conseguiram observar a importância do controle da mistura dos materiais no processo de fabricação das tintas, a função de cada insumo inserido na qualidade final desse produto, a importância dos testes durante o processo para controlar a uniformidade da cor e de outras propriedades de um mesmo lote de fabricação, além de compreenderem como identificar a tinta mais adequada para cada contexto de aplicação.

Os responsáveis pela visita foram a professora Ana Paula Pereira do Nascimento Silva e os professores José Douglas dos Santos Siqueira Silva, João Batista de Medeiros, Giovani Hudson Silva Pacheco e Neuber Nascimento de Araújo.