SEMAT

Abertura da Semat traz palestrante de renome internacional

Professor Luiz Roberto Dante, livre-docente pela Unesp, falou sobre a importância da Matemática.

Publicada em 08/12/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Comissão Organizadora, Diretores e o Professor Luiz Roberto Dante minutos antes do início da palestra de abertura.

A manhã desta terça, 8/12, foi atípica para os estudantes e servidores do Campus São Paulo do Potengi, afinal não é sempre que um autor, professor e matemático reconhecido dentro e fora do país vem nos explicar, de modo simples e direto, o quanto é  importante aprender-se Matemática.

1

IFRN em Pauta cobriu a abertura do evento e entrevistou o Professor Dante.

Luiz Roberto Dante, livre-docente pela Unesp, veio, à convite da Comissão Executiva da 1ª Semana da Matemática do IFRN (Semat) - Campus São Paulo do Potengi, ministrar a palestra de abertura. abrindo os trabalhos da Semat, os professores Rafael Andrade e Ednaldo Pereira, Coordenador da Semana e Diretor-Geral do IF/SPP, respectivamente, falaram aos presentes.

2

Abertura contou com a palavra de boas vindas do diretor do Campus, o Professor Ednaldo.

3

A palestra reuniu servidores, estudantes e a comunidade do Território do Potengi.

4

Os 'Seis do IF/SPP'', alunos que ganharam destaque na última edição da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) também posaram com o professor Dante.

Os mais de 400 inscritos no evento terão três dias de atividades acadêmicas e científicas, nas várias oficinas, minicursos, apresentação de banner's e palestras como a do Professor  Ednaldo de Paiva Pereira, Diretor Geral em SPP, e livre-docente em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1997) e, no encerramento do evento, na próxima quinta, 10/12, Leo Akio Yokoyama, também com Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (1997).

A programação completa pode ser acessada por AQUI.  Acompanhe-nos nas redes sociais e saiba das nossas atividades em primeira mão.
extensao
pesquisa