Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas

Abertas inscrições do processo seletivo para professores instrutores

São 240 vagas, divididas entre as áreas de Gestão, Tecnologia da Informação, Contábil Financeiro e Educação. Inscrições vão até 8 de agosto

Publicada em 10/08/2021 Atualizada há 12 meses

Inscrições vão até este domingo, dia 8 de agosto

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio do Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas (Prodesp), divulgou, nesta segunda-feira, 2 de agosto, o Edital nº 2/2021, que anuncia a abertura do processo seletivo para professores instrutores. Ao todo, são ofertadas 240 vagas, nas áreas de Gestão, Tecnologia da Informação, Contábil Financeiro e Educação (incluindo Língua Inglesa).

Conforme o documento, o processo seletivo é voltado aos servidores e servidoras em efetivo exercício do IFRN, sendo esse um dos critérios estabelecidos para concorrer às vagas. O candidato deve, ainda, ter formação nas áreas informadas, com ênfase nos requisitos desatacados no Edital. Além disso, é necessário que possuía, no mínimo, um ano de exercício na área que pretende ministrar.

Objetivando a implementação do Plano de Desenvolvimento de Pessoal do IFRN, as oportunidades são para atuação como Professores Instrutores do Prodesp, na condição de bolsistas da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern). As bolsas contam com remuneração de R$ 100,00 por hora-aula (equivalente a 60 minutos).

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas através do preenchimento do formulário disponível em https://forms.gle/2eeK6LBTiX6SP79F9. O período para inscrição vai até o domingo, dia 8 de agosto de 2021.

No ato da inscrição, o candidato deve estar logado em uma conta gmail e preencher corretamente o formulário e anexar a seguinte documentação, legível, em formato PDF:

  • Declaração da Gestão de Pessoas dos campi e Reitoria, contendo o tempo de efetivo exercício no cargo/função para o curso pleiteado, conforme modelo no ANEXO III;
  • Curriculum Vitae ou Curriculum Lattes (CNPq) atualizado, devidamente preenchido e constando foto atualizada;
  • Documento de identificação com foto e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Diploma que atenda aos requisitos mínimos constantes no Edital;
  • Declaração da chefia imediata com a anuência da liberação do servidor, conforme modelo ANEXO IV; e
  • Plano de Curso, conforme modelo no ANEXO II.

Caso não seja possível anexar a documentação exigida, o candidato deverá encaminhá-la para o e-mail prodesp@ifrn.edu.br.

Seleção e resultados

Uma Comissão de Seleção designada pela Funcern, composta por membros do Prodesp, conduzirá o processo seletivo. Como fase de seleção, com caráter eliminatória e classificatória, haverá a análise de currículos dos candidatos homologados.

Os resultados, assim como demais informações e acompanhamento do processo seletivo, serão divulgados na página do Prodesp.

Cronograma

EtapaPeríodo
Inscrições2 de agosto
Resultado da análise curricularAté 12 de agosto
Período para recurso contra análise curricularDe 13 a 14 de agosto
Resultado de recurso contra análise curricularAté 16 de agosto
Resultado final17 de agosto

Acesse

Inscrições

Edital nº 2/2021

Anexo II

Anexo III

Anexo IV

Página do Prodesp

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas