Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

VIII EXPOTE E IV SEMANA DE HUMANIDADES

VIII EXPOTEC e IV Semana de Humanidades acontecem de 20 a 23 de novembro

Evento apresenta a comunidade realizações científicas e culturais desenvolvidas no Campus.

Publicada em 16/11/2018 Atualizada há 1 ano

De 20 a 23 de novembro, o IFRN Campus Santa Cruz realiza dois grandes eventos científicos e culturais: a VIII EXPOTEC  e a IV Semana de Humanidades. Os dois eventos são uma iniciativa de toda a comunidade escolar e acadêmica no intuito de promover a divulgação científica do conhecimento produzido na cidade e na região, especialmente as atividades de ensino, pesquisa e extensão do IFRN e demais instituições participantes.

Mostra Tecnológica e Inovação

A EXPOTEC traz como tema para esta edição “Construindo conexões, mudando vidas: o IFRN na região do Trairi”. Durante todo o evento,estandes estarão montados no Campus com o objetivo de expor e divulgar os mais relevantes produtos, protótipos e tecnologias de diversos segmentos da pesquisa científica, como a cultura investigativa, a inovação e o empreendedorismo, frutos da produção acadêmica e científica do IFRN - Campus Santa Cruz. Esse espaço permite que todos os presentes possam conhecer as pesquisas desenvolvidas, além de propiciar a comunidade uma aproximação com as tecnologias em desenvolvimento, que podem auxiliar e melhorar a qualidade de vida dos habitantes da região. Durante a mostra, todos os trabalhos serão avaliados por uma comissão de professores e os melhores serão premiados. As apresentações serão feitas através de exposição dos trabalhos com demonstrações práticas e banners dos trabalhos selecionados.

Semana de Humanidades

Concomitante com a EXPOTEC, em um diálogo científico e sócio-cultural, a IV Semana de Humanidades, organizada pelo grupo de professores das áreas de Linguagens (Língua Portuguesa, Artes, Educação Física Língua Inglesa, Língua Espanhola) e Ciências Humanas (Sociologia, História, Filosofia, Geografia, Didática e áreas afins), tem por objetivo discutir uma temática relevante para a sociedade, abordando uma visão multidisciplinar. Em 2018, a IV Semana de Humanidades terá o tema “Conhecimentos e Emancipação: desafios e oportunidades para a redução das desigualdades”. A partir da orientação dos professores, os alunos desenvolveram trabalhos para exposições, mostra de curtas-metragens, sarau literário, apresentações teatrais e Show de talentos. Esta edição também contará com Grupos de Trabalhos, cujo objetivo é agrupar estudos que visam discutir aspectos teóricos e metodológicos relacionados ao tema proposto.

A programação tem uma diversificada e numerosa quantidade de atividades que ocorrerão durante todo o evento: minicursos, palestras, competição de robótica, apresentações culturais... você pode conferir no link abaixo e aproveitar para fazer sua inscrição.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

INSCRIÇÕES AQUI

PÁGINA PRINCIPAL DO EVENTO

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas