MOTIVAÇÂO

Turmas do programa de educação de Jovens e Adultos participam de Ação Motivacional

Publicada em 25/04/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na última quinta-feira, 20/04, o IFRN Santa Cruz promoveu a primeira ação motivacional junto às turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Objetivando contribuir com a formação cidadã dos discentes, promovendo a motivação necessária para superar os obstáculos, pessoal, profissional e educacional encontrados no decorrer do curso, evitando assim a evasão desses alunos.

"A palestra nos deixou bastante emocionada, a colega que estava ao meu lado, na hora de colocar no papel os sonhos que desejamos alcançar, ela começou a chorar, lembrando que ainda pode sonhar e que esses sonhos podem se tornar realidade... Eu, particularmente, estava precisando desse momento, precisava ouvir aquelas palavras pra poder continuar... espero que mais momentos como esses aconteçam, porque há dias em que uma palavra pode salvar uma vida." Falou a aluna Valdenira da Silva Santos.

Após um ano analisando os cursos do IFRN Santa Cruz, Marizete Confessor, estagiária de Serviço Social, decidiu trabalhar com a turma da EJA, ela percebeu a necessidade de um "olhar" mais cuidadoso com esse público que, em sua maioria, trabalha durante o dia, são donas de casa, ou estavam sem estudar a muitos anos. Marizete é orientada pela assistente social Josanilda Mafra.

A intervenção do dia 20, foi desenvolvida com o apoio do NAPNE, através do psicólogo voluntário Augusto César Cavalcanti, que ministrou a palestra motivacional "Acredite em você e chegue onde desejar".

Ainda houve um momento de conversa com um egresso da EJA, Francisco Walber de Medeiros, que apresentou suas experiências como ex-aluno do IFRN e como microempreendedor individual na cidade de Santa Cruz.

Durante o mês de abril, ocorrerão mais duas intervenções que estão em processo de organização.