Turma de Licenciatura em Física é a grande vencedora do concurso de paródias

A final do concurso "A Música e a Matemática" aconteceu no último dia 21

Publicada em 25/01/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Como intuito de motivar os alunos e diversificar a forma de ensinar e aprenderMatemática, os professores Enne Karol, Frank Amorim, Rosângela Silva e Silvia Mendonça,todos da equipe de Matemática do Campus Santa Cruz, promoveram um concurso deparódias com o tema A Música e a Matemática. Durante o desenvolvimento doprojeto, cada turma escolheu um grupo para representar a turma na final,realizada no último dia 21, no Teatro Municipal Candinha Bezerra, em Santa Cruz.

Agrande vencedora da noite foi a turma de Licenciatura em Física, que fez umaparódia a partir da música Coração Radiante, do Grupo Revelação. Os integrantes do grupo, Kennedy, Lucivaldo,Fernanda, Eston, Tiago e Kaio, criaram a paródia Equasamba e agradaramao público e aos jurados.

O segundo lugar ficou com a turma do PROEJA Refrigeração"B", e o terceiro lugar com Informática Subsequente "A". Éimportante ressaltar que todas as paródias alcançaram alto grau de qualidade,tanto do ponto de vista da Matemática, quanto musical. Parabéns aos alunosenvolvidos e aos professores pela iniciativa!