Turma da Licenciatura em Física apresenta experimentos na II SEATEC, em Ipanguaçu

Mais de 300 pessoas visitaram a sala com os experimentos dos alunos de Santa Cruz

Publicada em 24/09/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A turma do terceiro período do curso de Licenciatura em Física do IFRN Campus Santa Cruz participou da II SEATEC - Semana de Agroecologia, Tecnologia e Cultura do Vale do Açu, no Campus Ipanguaçu, durante o dia 23 (quinta-feira).

Os alunos, sob a orientação da Profª Maria Emília Barreto Bezerra, apresentaram diversos experimentos físicos, tanto com equipamentos sofisticados, quanto com materiais de baixo custo, em uma mostra intitulada "Didaticamente Correto, Economicamente Viável".

A sala dos experimentos dos alunos de Santa Cruz foi uma das mais visitadas da II SEATEC, e foi vista por mais de 500 pessoas que estiveram no evento de Ipanguaçu.

Divulgar os conceitos de Física, mostrando experimentos a públicos diversos, é uma boa forma de preparar os alunos para a carreira docente. A Profª Maria Emília, que acredita nessa afirmação, pretende levar a mostra de experimentos à escolas e eventos da região do Trairi.