X CONNEPI

Trabalho do Campus Santa Cruz é premiado no “X CONNEPI”

Intitulado “A preparação de alunos da escola pública para o Processo Seletivo do IFRN: projeto de extensão ‘IF + público’ conquista 1º lugar na categoria Pôster

Publicada em 16/12/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O trabalho orientado e apresentado pelo Servidor Danilo Henrique conquistou a 1ª colocação da Categoria Pôster, área Ciências Humanas, no “X Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação – CONNEPI”, que aconteceu de 30 de novembro a 03 de dezembro de 2015, na cidade de Rio Branco/AC. Além do orientador, também são autores do artigo os alunos Silas Cruz e Khálife Wenzel, do Técnico Integrado em Informática, e Ivanilde Cruz, da Licenciatura em Matemática.

Intitulado “A preparação de alunos da escola pública para o Processo Seletivo do IFRN: projeto de extensão ‘IF + público’”, ele ficou em 1° lugar entre os 229 trabalhos que competiram na área de Ciências Humanas. No total, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte conquistou 6 prêmios no “X CONNEPI”, e este foi o único premiado do Campus Santa Cruz.

Para Danilo, "Esta foi mais que a premiação de um artigo, foi o reconhecimento de um trabalho desenvolvido – há 3 anos – junto à comunidade". O artigo apresentado é um relato de experiência e uma exploração dos resultados alcançados com o Projeto de Extensão “IF + público”, que acompanha alunos da escola pública e os preparam para o Exame de Seleção do IFRN, todos os anos.

A premiação ocorreu no dia 03 de dezembro de 2015, durante a festa de encerramento do evento, na cidade de Rio Branco, no Acre. Parabéns à equipe do Campus Santa Cruz, à PROPI e à PROEX pelo excelente trabalho!