SEMESTRE 2022.1

Semana Pedagógica e Seminário integrador marcaram a primeira semana do semestre 2022.1

Publicada em 29/04/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Campus Santa Cruz teve uma intensa semana de atividades acadêmicas e escolares, iniciando com o Encontro Pedagógico, que ocorreu de 25 a 27 de abril.

Na ocasião, Direção, Equipe Tecnico Pedagógica e técnicos administrativos desenvolveram uma intensa programação para a construção de um planejamento coerente e adequado às demandas próprias do semestre letivo que se inicia. A programação contou com momentos sistêmicos, reuniões com temáticas educacionais e planejamentos dos docentes.

Durante os dias 28 e 29 ocorreu o Seminário de Integração Acadêmica, evento destinado aos (às) calouros (as) dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e Licenciaturas. O Seminário teve como objetivos proporcionar acolhimento, orientação, diálogo, reflexão e sentimento de pertencimento ao IFRN; apresentar a estrutura e funcionamento da Instituição, especificamente do Campus Santa Cruz; apresentar uma concepção normativa do Instituto, além de compreensão das formas de acesso e serviços de apoio ao estudante, para que podessem conhecer melhor seus direitos e deveres no âmbito da Instituição.

Durante os dias do evento, os estudantes receberam profissionais de setores estratégicos de apoio à formação acadêmica, pesquisa, extensão, assistência estudantil, entre outros.

O Campus dá as boas-vindas ao semestre que se inicia e a todos(as) os(as) servidores(as) e discentes.
extensao
servidores