Santa Cruz abre a terceira edição

Evento teve a presença do Reitor do IFRN

Publicada em 13/12/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Santa Cruz foi o primeiro campus a receber aterceira edição do Gabinete Itinerante, evento que percorreu em dezembro todas as unidades do IFRN. O seminário foi realizado na tardeda segunda-feira (12), no auditório Professora Francisca Ivaita de Lima, comas presenças do Reitor Belchior Rocha, do Diretor-Geral do Campus Santa Cruz,Erivan Sales, do Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Franciscode Mariz, além de alunos e servidores.

Os principais objetivos dos seminários promovidospela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional é a realização de diagnósticodas dificuldades a serem enfrentadas para uma eficaz conclusão do ano letivo2011 e das perspectivas da comunidade escolar em relação aos desafiosinstitucionais para 2012.

Em Santa Cruz, o evento foi aberto pelo Grupo de Violões dosalunos do IFRN, com a apresentação de três músicas, sendo uma delas de autoriaprópria. Em seguida, foram convidados para a composição da mesa diretora, oreitor Belchior Rocha e o diretor Erivan Sales. Após as falas iniciais, aCoordenadora de Extensão, Samira Delgado, conduziu a apresentação dasprincipais dificuldades vivenciadas pelo campus em 2011 e as perspectivas para2012. Os documentos foram elaborados a partir de formulários entregues poralunos e servidores à Direção-Geral.

Além de questões referentes às áreasacadêmica e institucional e à infraestrutura do Campus, também foi abordada a questãoda segurança no entorno da Unidade, inclusive com a solicitação de melhoria dailuminação pública. Sobre esses pontos, Erivan Sales enfatizou que já foisolicitado à prefeitura municipal a melhoria da iluminação nos acessos ao IFRNe à Polícia Militar a realização de rondas periódicas principalmente no períodonoturno. “A PM tem estado regularmente nas proximidades do Campus durante anoite. Iremos solicitar ao comando local que também esteja presente nos outrosturnos devido às ocorrências que foram constatadas nesses horários”, observouErivan.

O Gabinete Itinerante foi finalizado com aabertura de perguntas ao reitor que esclareceu dúvidas e comentou sugestõesfeitas principalmente pelos alunos. Ao final, Belchior Rocha agradeceu apresença de todos e ressaltou a importância da troca de informações que o eventoproporciona. “Não é fácil construir coletivamente, mas é nesse debate,inclusive nas dissidências, que chegamos a uma construção de todos nós”,destacou.

Confira as fotos do evento:

Gabinete-2011-01

Gabinete-2011-02