Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

GESTÃO

Samira Delgado é nomeada Diretora-geral do Campus Santa Cruz

Diretores eleitos para o quadriênio 2020-2024 foram nomeados nesta segunda-feira (21)

Publicada em 22/12/2020 Atualizada há 1 ano

A professora Samira Fernandes Delgado, Diretora-Geral do IFRN Campus Santa Cruz, em segundo mandato, foi reconduzida ao cargo nesta segunda-feira (21), através da Portaria 1782/2020 - Reitoria/IFRN assinada pelo professor José Arnóbio, Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Eleita com mais de 96% dos votos de estudantes e servidores do Campus no processo eleitoral ocorrido no mês de dezembro de 2019, a professora foi nomeada para o mandato de quatro anos (2020~2024) ao qual faz jus.

"Estávamos, nos últimos oito meses, em situação temporária, e embora tenhamos trabalhado com afinco durante todo o período, a nomeação definitiva, para o mandato de quatro anos, nos traz maior segurança jurídica, institucional e perante a comunidade." declarou a Diretora-geral.

Sobre Samira Fernandes Delgado

Mestra em Educação pela UFRN, instituição pela qual tem também o título de Especialista em Educação de Jovens e Adultos, Samira Fernandes Delgado é graduada em Educação Artística com Habilitação em Música pela UFMT. É servidora do IFRN desde a inauguração do Campus Santa Cruz, em 2009, quando assumiu o concurso para docente de Arte-Música. Desde o início das atividades do Campus contribuiu com a gestão democrática da instituição, primeiramente à frente da Coordenação de Comunicação Social e Eventos, depois assumindo a Coordenação de Extensão, a Diretoria Acadêmica e nos últimos quatro anos a Direção-Geral do Campus, cargo para o qual foi reconduzida nas últimas eleições.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas