RODA DE CONVERSA

Roda de Conversa- “Desafios da permanência de alunos da educação básica”

Publicada em 22/11/2018 Atualizada há 1 ano

A roda de conversa com o tema “Desafios para permanência de alunos na Educação Básica”, organizada pela professora Dayse Araújo e pelos alunos dos 4os anos de Informática e Mecânica, durou cerca de 40 minutos e contou com a participação de cerca de 120 pessoas. Nela, discutiu-se as principais dificuldades enfrentadas pelos estudantes na sua jornada acadêmica dentro do campus a partir de relatos de experiência feitas pelos próprios alunos e dos depoimentos de alguns professores. Também foram realizadas discussões envolvendo cotas raciais, luta pelos sonhos e a importância da manutenção do Instituto Federal como um espaço potencializados das vivências e realizações desses sonhos. As frases “Para quem nasceu pobre, o estudo é um ato de rebeldia” e “A vida é feita para superarmos as nossas dificuldades”, ditas pelas professoras Dayse e Layse, respectivamente, foram marcantes dentro do contexto dessa roda de conversa.

servidores