Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

REUIÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS

Reunião de pais e/ou responsáveis é um marco no retorno as atividades presenciais

Reunião ocorreu na última quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022.

Publicada em 25/02/2022 Atualizada há 1 ano

Na última quarta-feira, 23 de fevereiro, o Campus realizou a primeira reunião do ano e na versão totalmente presencial. Foram dois momentos, uma reunião pela manhã e outra a tarde, sendo esta última também transmitida pelo canal do youtube do campus.

A reunião contou com a participação da Direção-Geral, Diretor Acadêmico, equipe Técnico-pedagógica, coordenadores de cursos e professores. O encontro foi direcionado aos alunos dos cursos Técnico Integrado e registrou-se uma boa participação dos pais e/ou responsáveis. 

Segundo o Diretor Academico, Vinícius Pinto, foi um momento importante de fortalecimento do processo ensino-aprendizagem. Confira: 

"Avaliamos como positiva a reunião de pais e responsáveis que ocorreu hoje. Essa reunião é um dos mais importantes momentos de interação entre escola e família. Nos últimos dois anos, essa reunião teve redução de participação e interação devido o formato remoto. O momento passa a ser um dos marcos do retorno das atividades presenciais, que iniciou em outubro/2021, contando com um bom número de participantes. A participação da família fortalece o processo de aprendizagem de nossos alunos e nos ajuda na elaboração de estratégias de melhorias. "

De acordo com a Pedagoga Crislaine Drago, membro da ETEP do Campus: “A participação dos pais e responsáveis nas reuniões promovidas pela escola são muito importantes para o acompanhamento pedagógico dos estudantes. Por meio delas, os pais ficam cientes do que está ocorrendo na escola, as atividades desenvolvidas, a organização da rotina escolar e o rendimento acadêmico dos seus filhos. São momentos em que escola e família estreitam os laços e estabelecem um diálogo necessário ao bom andamento da aprendizagem dos estudantes” (Crislaine Drago, pedagoga)

O momento foi de reafirmação do compromisso do IFRN Campus Santa Cruz por uma escola pública e de qualidade, ofertada a comunidade da Região do Trairi.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas