CAMPUS VERDE

Resultado final do Triatlo Verde

Comissão Campus Verde divulga resultado do Triatlo Verde.

Publicada em 11/06/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

No período de 07 a 10 de junho de 2016, foi realizada a II Semana de Meio Ambiente do IFRN/Campus Santa Cruz sob o tema “A Natureza não está pra jogo”. Neste ano, a II Semana de Meio Ambiente foi realizada junto com os Jogos Internos do Campus Santa Cruz aproveitando todo o espírito de competitividade e integração em prol de um "Campus Mais Verde".

A Comissão Campus Verde parabeniza todos os alunos que participaram da II Semana de Meio Ambiente, em especial, as equipes lideradas pelos alunos Felipe Pedro de Pontes (Mecânica 3V) e Camila Rodrigues (Informática 4M) que conquistaram, respectivamente, o 1º e o 2º lugar no “Triatlo Verde”.

O “Triatlo Verdeera composto pelas seguintes provas:

1- Concurso de Paródias sobre "Aquecimento Global";

2 - Concurso de Curtas Metragem (1 minuto) propondo "Uma ação sustentável no IFRN/Campus Santa Cruz";

3 -  Gincana para Arrecadação de Material Reciclável (latinhas, garrafas PET e óleo vegetal usado).

As atividades da II Semana de Meio Ambiente se encerrarão com uma visita ao Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA-CAATINGA) na cidade de Petrolina/PE cujo objetivo é despertar o interesse dos nossos alunos para este importante e frágil ecossistema: a Caatinga. Além de estimular o desenvolvimento de tecnologias e soluções para resolução dos problemas que vivenciamos na nossa região, sejam eles ambientais, sociais e/ou econômicos (tais como: desertificação, salinização dos solos e nascentes, baixa produtividade agrícola e exploração do trabalho, queimadas, tráfico de animais silvestres, etc).

No final do evento, foram arrecadas 25.720 latinhas, 9.882 garrafas PET e 810 litros de óleo usados.

A Comissão Campus Verde do IFRN/Campus Santa Cruz é formada, atualmente, pelos servidores: Adriano Martinez Basso, Felipe Fernandes Cavalcante, Helem Mara Confessor Ferreira, Josanilda Mafra Rocha, ​ Maíra Medeiros de Araújo, Rafael Takeshi Kobayashi, Thais Chacon dos Santos Azevedo e Thales Augusto de Oliveira Ramos. E conta com a participação de 10 alunos voluntários.

Fotos do evento aqui.