DIGAE

Publicado edital 2017.2 para programas de assistência estudantil

No Campus Santa Cruz, há vagas apenas para o programa de alimentação.

Publicada em 10/08/2017 Atualizada há 12 meses

A Diretoria de Gestão em Atividades Estudantis do IFRN (Digae) publicou nesta segunda-feira (7) o Edital 3/2017, referente aos programas de assistência estudantil. São ofertadas 399 vagas distribuídas entre alimentação estudantil, apoio à formação estudantil (iniciação profissional) e auxílio transporte. As vagas são voltadas para os campi Apodi, Caicó, Ipanguaçu, Natal-Cidade Alta, Pau dos Ferros e Santa Cruz.

INSCRIÇÕES

Podem concorrer estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou Superior do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica.

O período de inscrição varia conforme o campus e está determinado no Anexo I do edital, como as normas para o processo de inscrição. Todos os interessados deverão se inscrever primeiramente no Suap, além de entregar no campus a documentação exigida no Item 6 do edital.

SOBRE OS PROGRAMAS

Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo contribuir para que estudantes em situação de vulnerabilidade social tenham condições básicas para a permanência com qualidade na Instituição. "A intenção final é promover a redução dos índices de retenção e evasão escolar decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica", declarou Odisseia Gaspareto, diretora de Atividades Estudantis do IFRN.

Acesse:

Edital 3/2017