ciência

Provas da Olimpíada Brasileira de Física serão neste sábado (19)

Inscrições vão até sexta-feira

Publicada em 16/05/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Neste sábado (19), serárealizada no auditório do Câmpus Santa Cruz, às 13h, a primeira fase daOlimpíada Brasileira de Física (OBF). A aplicação da prova ocorrerá no auditóriodo IFRN-SC a partir das 13h. Poderão participar da OBF apenas alunos regularmentematriculados em um dos cursos técnicos integrados. As inscrições podem serfeitas até sexta-feira (18) diretamente com os professores de Física: José Ferreirae Evanildo de Oliveira.

A Olimpíada Brasileira deFísica é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com os seguintesobjetivos: despertar e estimular o interesse pela Física; proporcionar desafiosaos estudantes; aproximar a universidade do ensino médio; identificar osestudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadasinternacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.