Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Projeto " A arte de Dançar"

Com duração de sete meses os participantes dançaram ao ritmo de Forró e Bolero

Publicada em 22/12/2016 Atualizada há 1 ano

Nos últimos sete meses, o projeto de extensão “A Arte de Dançar” trouxe aos seus participantes, além da técnica, o prazer na prática da dança de salão, mostrando aos alunos que a “dança” é uma atividade física prazerosa capaz de melhorar a qualidade de vida das pessoas, e ainda provocando a interação social entre alunos, servidores e membros da comunidade.

 "A dança trabalha o aumento da autoestima, o equilíbrio, a concentração, a saúde mental, amplia a consciência corporal, e traz satisfação no ato de dançar". Falou o servidor Bibliotecário Coordenador do Projeto Rubervanio Mateus

 “Eu sempre fui muito tímido, não conseguia me socializar facilmente. Sempre gostei de dançar, mas nunca tive coragem de convidar alguém pra dançar comigo devido a minha timidez, então resolvi entrar em um curso de dança de salão, foi quando minha vida mudou, descobri “o prazer de dançar”, quebrando em mim barreiras como a timidez, a vergonha de falar em público, melhorando a minha autoestima e me motivando a motivar mais pessoas a entrar neste mundo encantador e terapêutico". Completou o servidor.

 Alunos, servidores e membros da comunidade reuniram-se semanalmente, aprendendo e aperfeiçoando os ritmos do Forró e do Bolero, e antes mesmo que o curso chegasse ao fim, apresentaram esses ritmos com passos criados pelo próprio grupo, em eventos culturais do Campus Santa Cruz.

Alunos do projeto de dança, do Campus Cidade Alta participaram da aula temática realizada em 06 de dezembro 2016, apresentando coreografia dos professores Márcia Mattos e Sidney Duarte. Assista o vídeo Clicando AQUI

Curta nossa Fanpage   e assista os melhores momentos do Baile de encerramento: "Abrazame" Clicando nos links:

https://goo.gl/lK33Pe 

https://goo.gl/bTWcP1

 https://goo.gl/zzVllU

https://goo.gl/hTCdQM  

https://goo.gl/49pY2I

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas