ProItec é avaliado em Santa Cruz

Reunião de avaliação do programa objetiva formação continuada de tutores

Publicada em 22/12/2009 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Campus Santa Cruz do IFRN realizou uma reunião para analisar o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProItec),  desenvolvido pelo IFRN. O principal objetivo foi avaliar o curso de formação continuada direcionado aos professores tutores do ProItec no Campus Santa Cruz durante o segundo semestre de 2009. A reunião de avaliação envolveu os professores participantes do programa e os secretários municipais de educação das cidades que firmaram convênio junto ao Campus, como Jaçanã, Santa Cruz, Tangará, Lajes Pintadas, Serra Caiada, Bom Jesus, São Tomé, Senador Elói de Souza.

A formação continuada foi realizada com o intuito de preparar os professores para que possam contribuir de forma mais efetiva para a inserção dos alunos das escolas públicas das regiões do Trairi e do Potengi abrangidas pelo IFRN – Campus Santa Cruz, partindo de aulas de Língua Portuguesa e Matemática, sempre com enfoque na cidadania e com objetivo de concorrer a uma vaga na instituição.

A reunião, conduzida pelo professor Sérgio Trindade, Diretor de Educação e Tecnologia do campus e coordenador do programa em Santa Cruz, e pelo Diretor Geral do Campus, Erivan Sales do Amaral, evidenciou a necessidade de rever alguns pontos junto aos dirigentes municipais de educação, tendo em vista que alguns municípios não estão cumprindo com o que ficou acordado.

Deste modo, será marcada uma nova reunião com os secretários de educação visando a proposição de novos encaminhamentos para 2010, especialmente considerando a expressiva aprovação dos alunos participantes do ProItec nos diversos municípios da região.