ProITEC 2011

Inscrições até o dia 15 de abril

Publicada em 14/03/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

DA NATUREZA E DO OBJETIVO DO PROGRAMA

O Programa de IniciaçãoTecnológica e Cidadania (ProITEC) é um curso de formação inicial e continuada,na modalidade de educação a distância, com carga-horária total de 160 horas.

O ProITEC estará aberto a alunosque tenham cursado do 6º ao 8º ano (antigas 5ª, 6ª e 7ª séries) exclusivamenteem escola da rede pública de ensino e estejam matriculados no 9º ano (antiga 8ªsérie) do Ensino Fundamental também exclusivamente em escola da rede pública deensino.

DAS INSCRIÇÕES

A inscrição do aluno está sendofeita exclusivamente via INTERNET, através do sítio do IFRN(http://selecao.ifrn.edu.br), no período compreendido entre os dias 15 de março de2011, a partir das 14h00min, e 24 de abril de 2011, até as 22h00min, horáriolocal.

O aluno que não tenha acessoà INTERNET poderá fazer a sua inscrição, em qualquer um dos campi do IFRN.

Efetuar o pagamento da taxa deinscrição no valor de R$ 20,00 (vinte reais), até o dia 25 de abril de 2011, nasagências bancárias;

Guardar as impressões da telade confirmação de dados e da GRU, bem como o comprovante de pagamento.

Será obrigatória, noformulário de inscrição, a informação do número de documento de identidade e doCPF do próprio estudante.

Não será permitida a troca deopção do campus pelo aluno.

O valor da taxa de inscriçãonão será devolvido em hipótese alguma.

Poderá requerer isenção da taxa de inscrição o aluno que:

a) estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do GovernoFederal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº. 6.135, de 26 de junho de 2007; e

b) for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº.6.135, de 26 de junho de 2007.

O aluno deverá solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição,mediante requerimento junto ao SERVIÇO SOCIAL DO CAMPUS ESCOLHIDO no período de21 a 25 de março de 2011.

O requerimento de isenção deve vir acompanhado da comprovação dainscrição no CadÚnico  (CÓPIA DO CARTÃOQUE CONTÉM O NÚMERO DO NIS)

O resultado do requerimento será fornecido ao aluno até 5 (cinco)dias úteis após o término do período previsto para requerer a isenção, de modoa possibilitar, no caso de indeferimento, a inscrição do aluno por meio derecolhimento dataxa de inscrição.

A inscrição do aluno isento do pagamento da taxa será efetuada nomesmo período dos demais alunos e seguirá os mesmos procedimentos exceto opagamento da citada taxa de inscrição;

O aluno que não efetuar o pagamento correspondente à taxa deinscrição prevista neste Edital, não terá acesso ao Cartão de Inscrição, aomaterial didático e à realização das provas, exceto o aluno isento depagamento.

O aluno Portador deNecessidades Especiais, necessitando de atendimento diferenciado para realizaras provas,deverá indicar no formulário de inscrição, descrevendo, em campopróprio, a sua necessidade e especificando o tipo de atendimento que aInstituição deverá dispensar no local das provas, para garantir a suaparticipação no ProITEC.

O Cartão de Inscrição estarádisponível para impressão no sítio do IFRN (http://www.ifrn.edu.br) a partir de20 de junho de 2011.

CRONOGRAMA ProITEC

INSCRIÇÕES15 DE MARÇO A 24 DE ABRIL
ISENÇÕES21  A 25 DE MARÇO
RESULTADOS DOS REQUERIMENTOS DE ISENÇÃO01 DE ABRIL