Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MULHERES MIL

Programa Mulheres Mil lança edital para curso FIC de Reciclador

O curso ocorrererá no município de Lajes Pintadas. As inscrições ocorrereram de 26 a 27 de outubro e as aulas terão início em novembro.

Publicada em 20/10/2021 Atualizada há 1 ano

Inscrições serão realizadas de forma online, no período de 26 a 27 de outubro.

Estarão abertas as inscrições de 26 a 27 de outubro para ingresso no Programa Mulheres Mil – IFRN, no Campus Santa Cruz, com oferta para o curso de Reciclador, de forma mista (presencial e remoto seguindo as determinações institucionais), a ser ministrado 3 (três) vezes por semana, no período de novembro de 2021 a março de 2022, no turno diurno, em parceria com a Secretaria Municipal do Bem Estar Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Lajes Pintadas/RN, bem como, o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), em observação ao Projeto TRAMAS, aprovado no Edital 06/2021- PROEX/IFRN.

A proposta apresenta a metodologia Mulheres Mil - Sistema de Acesso, Permanência e Êxito, desenvolvida para acolher mulheres que se encontram em diversos contextos sociais de marginalização e vulnerabilidade social e incluí-las nos processos educativos e no mundo do trabalho.

Em função da situação emergencial cuja causa reside na crise sanitária mundial ocasionada pela Pandemia da COVID-19, as 30 (trinta) vagas previstas para 2021 serão destinadas às mulheres que residem no município de Lajes Pintadas/RN e integram o Conselho Comunitário São Francisco, inscrito no CNPJ sob o número 10.727.360/0001-43, localizado na comunidade rural Serra Verde, nos limites territoriais dos municípios de Lajes Pintadas e Campo Redondo no Rio Grande do Norte. 

Quem pode se inscrever

Podem se inscrever mulheres com idade mínima de 18 anos, com ensino fundamental incompleto, que resida preferencialmente no município de Lajes Pintadas - RN e que seja atendida pelos projetos, programas e ações que se inserem no âmbito da Secretaria Municipal de Bem Estar Social e do CRAS municipal de Lajes Pintadas/RN.

EDITAL MULHERES MIL 2021

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÕES AQUI

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas