Inscrições para cursos de qualificação profissional começam dia 13

Projeto do IFRN Santa Cruz contempla quatro municípios do Trairi

Publicada em 09/12/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A partir de terça-feira, 13, terão início asinscrições para os cursos de qualificação profissional do programa Mulheres Mil,que serão desenvolvidos pelo IFRN Santa Cruz através do Projeto “Educação, Cidadania e Trabalho:  um caminho para a inclusão social de mulheresno território do Trairi”.

O cronograma deinscrições será realizado nos municípios que integram o projeto, sempre das 8h às 18h, seguindo as seguintes datas e locais: Lajes Pintadas(dia 13 - Clube de Mães), Jaçanã (dia 14 - Escola MunicipalAna Clementina da Conceição), Tangará(dia 15 - Escola Municipal Elita Barbosa da Fonseca) e Santa Cruz (dia 16 – Campus do IFRN).

Serão oferecidas 100 vagas divididas entre os cursosde Culinária,Beneficiamento e Processamento de Frutos, Artesanato e Corte/Costura eModelagem. Outrasinformações podem de obtidas no Edital 07/2011 - IFRN/SC.

O Programa NacionalMulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável integra o Plano Brasil Sem Miséria e faz parte de um conjunto de ações quevisam a consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais deinclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação devulnerabilidade.

A iniciativa édestinada a mulheres moradoras de comunidades com baixo índice dedesenvolvimento humano, sem o pleno acesso aos serviços públicos básicos ouintegrantes dos Territórios da Cidadania, a fim de possibilitar que tenham umaformação educacional, profissional e tecnológica.