Professora do IFRN-SC participa de networking em fórum mundial

Trabalho será apresentado em Nápoles, na Itália

Publicada em 10/09/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Sob o tema “Tecnologias para ações transformadoras: a experiência de governança colaborativa no Nordeste do Brasil”, a professora de Língua Portuguesa do IFRN-SC, Maria Aparecida Fernandes, participará de um networking no 6º Fórum Urbano Mundial, que acontecerá de 1º a 7 de setembro na cidade de Nápoles, Itália.

Juntamente com as professoras Maria do Livramento Clementino (UFRN), Dulce Bentes (UFRN), Lindijane Almeida (UFRN), e Edilsa Gadelha (do Centro Sócio Pastoral de Mãe Luiza-Natal), Maria Aparecida irá demonstrar, no dia 05, como universidades podem construir e aumentar a capacidade de governança e originar ações inovadoras a partir de agentes sociais, universidades e  governos para promover a inclusão social através da colaboração das várias partes interessadas. O grupo faz parte do Núcleo RMNatal do Observatório das Metrópoles da UFRN.

O Fórum Urbano Mundial foi estabelecido pela ONU para analisar o problema da rápida urbanização que acontece na maioria dos países e seu impacto nas comunidades, cidades, economias e meio ambiente. As edições anteriores do evento foram realizadas em Nairóbi (Quênia) em 2002, Barcelona em 2004, Vancouver em 2006, Nanjing em 2008 e no Rio de Janeiro em 2010.