Professora defende Dissertação de Mestrado

A defesa ocorreu dia 3, na UFRN

Publicada em 04/05/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Campus Santa Cruz tem mais uma docente com título de Mestrado em seu quadro de professores. Na última segunda, 3 de maio, a professora de artes Samira Fernandes Delgado defendeu sua Dissertação de Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN.

A pesquisa, intitulada O Ensino de Artes nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: (re)pensando a prática docente, foi desenvolvida dentro da linha de pesquisa Educação e Inclusão Social em Contextos Escolares e não Escolares, sob a orientação do Prof. Dr. Jefferson Fernandes Alves.

A banca examinadora foi formada por três professoras: Pollyanna Coêlho (UFPI), Estela Campelo (UFRN) e Valéria Carvalho (UFRN), e destacou a importância do trabalho para a formação e a prática dos professores de artes que atuam nos anos iniciais da educação básica.

A Dissertação é resultado de uma pesquisa desenvolvida com quatro professoras de artes da rede municipal de ensino de Natal. Durante o processo de investigação a professora Samira Delgado construiu um espaço de estudo e reflexão juntamente com as professoras participantes da pesquisa, contribuindo para a melhoria da prática docente das mesmas.