Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

V JORDAI - PALESTRA

Professora da UFRN abre o ciclo de palestras da V JORDAI

V JORDAI promove palestra com o tema: Criando Conexões, Mudando Vidas.

Publicada em 26/11/2019 Atualizada há 1 ano

A V JORDAI inicia suas atividades na manhã desta terça-feira com a palestra Criando Conexões, Mudando Vidas. Durante a palestra foram discutidas as ações e práticas de conscientização sobre acessibilidade e inclusão em todos os ambientes, ressaltando a importância da união entre os grupos sociais e fortalecimento das redes de apoio.

A palestra foi realizada pela professora Drª Katiene Pessoa, da UFRN, com formação em Educação Inclusiva. Em sua fala, destacou a importância da temática, por ser algo pertinente na área de educação inclusiva e de primordial importância para se pensar as redes de apoio e as conexões estabelecidas na sociedade em prol do processo inclusivo, efetivando mudanças nas vidas das pessoas de forma qualitativa. Lembrou ainda a importância da V JORDAI como um evento promotor de mudança de vida das pessoas, principalmente as que apresentam algum tipo de necessidade especial.

Maria Aparecida, aluna do IFRN Santa Cruz, do curso de Manutenção e suporte em Informática, assistiu a palestra e nos contou sua impressão: “A JORDAI é muito importante para esclarecer sobre as necessidades especiais e para entendermos que em um ambiente de pessoas ditas normais, todos possam ser incluídos sem exceção.”

O professor Tarciano, professor de Filosofia do Campus Santa Cruz declarou que são momentos como esses que promovem a construção da cidadania.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas