Professor lança livro de ensaios filosóficos

Pablo Capistrano, do Campus Santa Cruz, é co-autor da obra

Publicada em 07/10/2009 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Graduado e mestre em filosofia e doutorando em Estudos da Linguagem, Pablo Capistrano, professor do campus Santa Cruz é um dos autores do livro “Ensaios pós-metafísicos: poesia, ética e pesquisa”, feito em parceria com os professores Erinaldo Alves do Nascimento, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e Jorge Aquino, da FARN e da FAL.

Com boa fundamentação bibliográfica, o livro envereda, segundo o professor José Eduardo Moura, da pós-graduação em Filosofia da UFRN, por ensaios que abordam “questões relativas à leitura e interpretação de textos de filosofia e fazem aplicação a problemas atuais de teorias vigentes em área específica. Por fim, oferecem uma perspectiva de leitura de um autor, para daí derivar uma metodologia de abordagem da investigação científica”.

Pablo é um dos mais novos professores do IFRN e está desenvolvendo trabalho de ensino e pesquisa na área de cultura popular no campus Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.