Primeira fase da OBMEP acontece na terça (04)

Alunos dos cursos técnicos integrados poderão participar da olimpíada

Publicada em 29/05/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Coordenação de Matemática do Câmpus Santa Cruz está convidando todos os alunos dos cursos técnicos integrados (Matutino e Vespertino) a participarem nesta terça-feira (04), da primeira fase da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2013. As provas serão realizadas no próprio câmpus, com início às 8h.

Esta fase se caracteriza pela aplicação de questões de múltipla escolha, diferenciadas por três níveis que variam de acordo com o grau de escolaridade do aluno. Pelo IFRN vão concorrer apenas inscritos para o Nível 3, determinado para alunos matriculados em qualquer ano do Ensino Médio.

As provas da Primeira Fase serão corrigidas pelos próprios professores do Instituto, seguindo as instruções e os gabaritos elaborados pela Coordenação Geral da OBMEP. Do total de inscritos para a etapa inicial, 5% vão ser selecionados para a segunda fase, agendada para o dia 14 de setembro, quando vão ser aplicadas provas discursivas.

Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano,  criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Em 2012, cerca de 19,1 milhões de alunos se inscreveram na competição e 99,4% dos municípios brasileiros estiveram representados. Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.

Mais informações: www.obmep.org.br

extensao