Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Olimpíadas de português

Primeira fase da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Alunos de Mecânica irão representar o Campus Santa Cruz na 2ª fase da Olimpíada.

Publicada em 19/08/2014 Atualizada há 1 ano

A comissão escolar divulgou esta semana o resultado da escolha dos textos que irão representar o IFRN – Campus Santa Cruz, na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. 

O texto do aluno José Vinícius Martins de Almeida, 1ª série do Curso de Mecânica, foi o escolhido para representar a instituição no gênero textual crônica; e no gênero artigo de opinião, foi o texto do aluno Lindoarte Alves Moreira, da 3ª série do curso de Mecânica.

Os alunos, orientados pelos professores Mylenna Vieira Cacho e Josenildo Pinheiro da Silva, respectivamente, participaram das atividades inerentes ao processo de produção dos textos, a partir de práticas de leituras e de escritas de textos envolvendo o tema “o lugar onde vivo”.

Os textos vencedores desta primeira etapa serão agora submetidos a 2ª fase (municipal) que, se selecionados, participarão ainda de mais 02 fases até chegar à fase nacional. Em obediência ao regulamento da olimpíada, os textos não serão mencionados nem divulgados aqui.

A Olimpíada de Língua Portuguesa se configura como uma oportunidade para aprimoramento das práticas de leitura e produção textual, ao mesmo tempo em que oportuniza aos alunos a chance de fazer uma reflexão sobre a realidade em que vivem, numa perspectiva de divulgação da produção desses jovens escritores.

Parabenizamos a todos os alunos que se envolveram nas atividades desenvolvidas nesse período!