alimentação

PNAE tem início no Campus Santa Cruz

Programa contempla todos os alunos do IFRN-SC

Publicada em 05/06/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Programa Nacional deAlimentação Escolar (PNAE) começou a ser posto em prática nesta segunda-feira(04) no Campus Santa Cruz. A iniciativa do Governo Federal garante, por meio datransferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de todaa educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio eeducação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

O PNAE tem o objetivo deatender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em salade aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e orendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitosalimentares saudáveis.

A partir de agora, todos osalunos do IFRN-SC serão contemplados diariamente com um lanche servido nointervalo de aula.  “Estamos oferecendo cercade 860 lanches diários que atendem a todos os alunos em atividade regular noInstituto”, afirma a assistente social do Campus Santa Cruz, Karina Bezerra.

Parte dos alimentosutilizados em Santa Cruz, especificamente os laticínios, são produzidos no IFRNCurrais Novos, que possui estrutura para a capacitação profissional na área dealimentos através do Centro de Tecnologias do Queijo – CtQueijo. O programatambém prevê o envolvimento de produtores rurais do Trairi que tenham interesseem fornecer alimentos para a merenda escolar do IFRN-SC.