ANIMATRÔNICOS

Pequenos robôs em forma de animais deram o tom na Mostra de Eletrônica - Animatrônicos

Publicada em 10/12/2018 Atualizada há 1 ano

Além dos robôs animais, os alunos tiveram a preocupação de criar um ambiente para apresentação dos seus trabalhos.

Na última semana, o Campus Santa Cruz foi palco da Mostra de Eletrônica - Animatrônicos. Pequenos robôs em forma de animais foram produzidos por alunos envolvidos no projeto de robótica, desenvolvido e orientado pela Professora Lucileide Medeiros.

A robótica vem se destacando no Campus com a participação de alunos em várias exposições e competições da área dentro e fora do IFRN. O assunto empolga a todos e promove uma dedicação e um desejo incontrolável de pesquisar e descobrir novos caminhos no mundo da eletrônica e da robótica, com isso, é perceptível também uma melhora do rendimento em sala de aula.

Parece brincadeira mais é coisa séria. A robótica está cada vez mais presente em nossa realidade. A aplicação dessa tecnologia tem crescido bastante e sendo utilizada nas mais diversas áreas do conhecimento.

O evento foi aberto à comunidade que constatou os mais variados trabalhos de pequenos animais robôs (escorpião, cachorro, peixe, vaca, pavão etc) desenvolvidos por cada grupo e o capricho na ambientação de apresentação dos mesmos.

extensao
servidores