Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ACESSO AO SUAP

Orientação de acesso ao SUAP e aulas remotas para alunos ingressantes no Campus Santa Cruz

Publicada em 27/01/2021 Atualizada há 1 ano

Aos alunos ingressantes, no semestre letivo 2020.2, apresentamos as orientações para o primeiro acesso ao SUAP (nosso sistema acadêmico e administrativo) e sobre o cadastro e utilização das ferramentas Google a serem utilizadas nas aulas remotas. 

As aulas do IFRN, em virtude da pandemia de COVID-19, estão acontecendo totalmente à distância nesse semestre. O semestre letivo 2020.2 iniciou-se na última terça-feira, dia 19/01/2021, por isso faz-se necessário realizar com maior brevidade esses cadastros/acessos, para que se comece a frequentar os ambientes de aulas online.

Acesse o SUAP

Sobre o primeiro acesso ao SUAP - o sistema acadêmico do IFRN, onde constam todas as informações do aluno sobre disciplinas, horários, notas e afins, segue o passo a passo: 

1 - acessar o site: suap.ifrn.edu.br; 

2 - informar o número da matrícula, como USUÁRIO (número recebido através do e-mail cadastrado, após efetivação da matrícula); 

3 - senha padrão para primeiro acesso: @IFRNdatadenascimento (@ + IFRN, com letras maiúsculas + data de nascimento do aluno(a), com dia, mês e ano). Você irá entrar na sua página inicial do SUAP. Explore-a!

Após entrar no SUAP, você terá a possibilidade de acessar os ambientes virtuais de aprendizagem. Seguem alguns vídeos tutoriais sobre os cadastros e acessos às ferramentas Google, a serem utilizadas nas aulas remotas. Assistam!

1- Como criar ou consultar sua conta de acesso ao Google Sala de Aula: https://youtu.be/ZGjH_WF2gX4

2- Sobre o Google Sala de Aula (Classroom) e o Google Meet, ferramentas utilizadas para assistir às aulas remotas: https://youtu.be/V0uCxBzdxi4

Qualquer dúvida, pode-se entrar em contato através do e-mail da Secretaria Acadêmica: seac.sc@ifrn.edu.br.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas